Eu sou a favor, afinal, num país que valoriza tanto o voto dos adolescentes a partir dos 16 anos, por que não permitir que esses mesmos jovens respondam por seus crimes?
Também sou a favor. Os jovens a partir dos 16 anos já sabem o que querem e tem mais.. sabem o que é certo e errado. Então podem assumir seus atos. O mundo esta evoluindo. Precisamos acompanhar esta evolução.
Boa Noite, Sou a favor da maioridade penal, mas também faço uma ressalva, a maioria dos crimes ocorrem também por falta de oportunidades de uma vida mais justa, isto não está justificando que não deveria se ter uma lei que prendesse os jovens de 16 anos, porém acrescentaria que o Brasil é um país com muitos recursos e precisa ter um investimento na educação de verdade para todos e não somente para os filhos de pessoas ricas.
Concordo pois existem vários adolescentes de 16 anos se achando os tals so porque nao tem leis para eles se com 16 anos ja se pode votar para Presidente do Brasil pode tambem responder por seus atos Sou A favor da reduçao da maioridade penal
Sou a favor da redução, pois com 16 anos um jovem é capaz de saber o que é certo ou errado e ser responsável pelos seus atos, mas também penso que não é só a redução que resolverá o problema da criminalidade.Há fatores que devem ser revistos, para que se trabalhe a prevenção e o melhora ser feito é investir em educação.
Acredito que a redução seria a melhor alternativa a curto prazo no nosso país. Porém, temos que levar em conta a realidade social do Brasil, pois se reduzirmos a maioridade para 16 anos, ainda assim haverá os de 15, 14, 13 anos cometendo crimes e continuando inimputáveis, portanto a melhor solução seria uma reeducação social, claro que seria uma alternativa mais complexa, e talvez até utópica, mas é preciso entender as condições dos menores, salvo exceções, a principal causa de menores irem para o mundo do crime é o descaso da sociedade, pois muitos deles são pobres e sem estrutura familiar, e se houvesse mais preocupações com esses jovens as condições de crescimento dos adolescentes seria totalmente diferente.
Sou a favor do tratamento psicológico, sempre, mas antes que aconteça o pior. Todos estão em sofrimento quando há uma doença psicológica na família, inclusive a sociedade. Doença psicológica não é necessariamente, depressão, debilidade ou autismo, mas, também a perversão. Quanto antes for tratada, melhor será a família e a sociedade. Sou a favor disso: tratar para não precisar punir. Abçs, Silvania Onça
Eu sou a favor, afinal, num país que valoriza tanto o voto dos adolescentes a partir dos 16 anos, por que não permitir que esses mesmos jovens respondam por seus crimes?
ResponderExcluirTambém sou a favor. Os jovens a partir dos 16 anos já sabem o que querem e tem mais.. sabem o que é certo e errado. Então podem assumir seus atos. O mundo esta evoluindo. Precisamos acompanhar esta evolução.
ResponderExcluirConcordo Queila!!
ExcluirBoa Noite,
ResponderExcluirSou a favor da maioridade penal, mas também faço uma ressalva, a maioria dos crimes ocorrem também por falta de oportunidades de uma vida mais justa, isto não está justificando que não deveria se ter uma lei que prendesse os jovens de 16 anos, porém acrescentaria que o Brasil é um país com muitos recursos e precisa ter um investimento na educação de verdade para todos e não somente para os filhos de pessoas ricas.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNão sou a favor da redução da maioridade penal, porque não acho que isso vá resolver a questão da criminalidade.
ResponderExcluirConcordo pois existem vários adolescentes de 16 anos se achando os tals so porque nao tem leis para eles se com 16 anos ja se pode votar para Presidente do Brasil pode tambem responder por seus atos Sou A favor da reduçao da maioridade penal
ResponderExcluirSou a favor da redução, pois com 16 anos um jovem é capaz de saber o que é certo ou errado e ser responsável pelos seus atos, mas também penso que não é só a redução que resolverá o problema da criminalidade.Há fatores que devem ser revistos, para que se trabalhe a prevenção e o melhora ser feito é investir em educação.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAcredito que a redução seria a melhor alternativa a curto prazo no nosso país. Porém, temos que levar em conta a realidade social do Brasil, pois se reduzirmos a maioridade para 16 anos, ainda assim haverá os de 15, 14, 13 anos cometendo crimes e continuando inimputáveis, portanto a melhor solução seria uma reeducação social, claro que seria uma alternativa mais complexa, e talvez até utópica, mas é preciso entender as condições dos menores, salvo exceções, a principal causa de menores irem para o mundo do crime é o descaso da sociedade, pois muitos deles são pobres e sem estrutura familiar, e se houvesse mais preocupações com esses jovens as condições de crescimento dos adolescentes seria totalmente diferente.
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirSou a favor do tratamento psicológico, sempre, mas antes que aconteça o pior. Todos estão em sofrimento quando há uma doença psicológica na família, inclusive a sociedade. Doença psicológica não é necessariamente, depressão, debilidade ou autismo, mas, também a perversão. Quanto antes for tratada, melhor será a família e a sociedade. Sou a favor disso: tratar para não precisar punir.
Abçs,
Silvania Onça